Carteira de Identificação do Autista Disponível na Secretária de Saúde de Tarauacá
A
vereadora Veinha do Valmar esteve cumprindo agenda em Rio Branco e no
encejo trouxe as carteirinhas de identificação dos autistas para o nosso
município. Todas já estão disponíveis na Secretaria de Saúde de Tarauacá.
A
vereadora Veinha declara que está muito satisfeita com a entrega
das carteirinhas, pois um dos objetivos principais em ter em mãos a
carteirinha de autismo é para agilizar e priorizar atendimentos de serviços
públicos e privados da área da saúde, educação e assistência social para
pessoas com autismo . Além disso, o cartão possui contatos de emergência e
também será uma maneira de medir quantas pessoas com autismo existem e em quais
regiões eles estão localizados.
Em
Resumo: Carteira de Autista
No
início de janeiro, a Lei Romeo Mion foi sancionada pelo presidente
Jair Bolsonaro. O nome é uma homenagem ao filho autista de Marcos Mion.
Ela garante a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com
Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Isso, de forma gratuita. A Carteira será
emitida pelos órgãos responsáveis pelas políticas de proteção aos direitos de
pessoas com TEA. Ou seja, tanto dos estados quanto dos
municípios. Embora o processo seja simples. Para solicitá-la, é necessário
requerimento, acompanhado de relatório médico. Além disso, deve conter a
indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças
e Problemas Relacionados à Saúde (CID).
(Fonte: omundoautista.uai.com.br)
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