Carteira de Identificação do Autista Disponível na Secretária de Saúde de Tarauacá

 

A vereadora Veinha do Valmar esteve cumprindo agenda em Rio Branco e no encejo trouxe as carteirinhas de identificação dos autistas para o nosso município. Todas já estão disponíveis na Secretaria de Saúde de Tarauacá.

A vereadora Veinha declara que está muito satisfeita com a entrega das carteirinhas, pois um dos objetivos principais em ter em mãos a carteirinha de autismo é para agilizar e priorizar atendimentos de serviços públicos e privados da área da saúde, educação e assistência social para pessoas com autismo . Além disso, o cartão possui contatos de emergência e também será uma maneira de medir quantas pessoas com autismo existem e em quais regiões eles estão localizados.

Em Resumo: Carteira de Autista

No início de janeiro, a Lei Romeo Mion foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O nome é uma homenagem ao filho autista de Marcos Mion. Ela garante a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Isso, de forma gratuita. A Carteira será emitida pelos órgãos responsáveis pelas políticas de proteção aos direitos de pessoas com TEA. Ou seja, tanto dos estados quanto dos municípios. Embora o processo seja simples. Para solicitá-la, é necessário requerimento, acompanhado de relatório médico. Além disso, deve conter a indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). (Fonte: omundoautista.uai.com.br)

 



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